selo_redeminas35anos

 Navegue e (re)descubra o acervo audiovisual da Rede Minas!  O acervo, mantido e gerenciado pelo Centro de Documentação (CEDOC) da emissora, conta com cerca de 50 mil horas de programação. Cultura, educação, saúde, meio ambiente e esportes são os principais temas representados em entrevistas, matérias, documentários e outros formatos.

Acesse as páginas temáticas no menu superior, faça uma uma busca ou confira os destaques da página inicial. Para adquirir a versão completa dos vídeos preencha o formulário disponível abaixo.

Quer fazer uma sugestão para o Rede Minas Memória?

Se você tem alguma memória marcante da nossa programação ou quer sugerir algum conteúdo para ser publicado no Rede Minas Memória, basta encaminhar um email para memoria@redeminas.mg.gov.br.

Solicitação de imagem do Acervo da Rede Minas

Para atender solicitações de imagens do acervo da Rede Minas, o interessado deverá formalizar a demanda, preenchendo o Formulário de Solicitação de Imagem do Acervo Rede Minas que está disponível aqui: FORMULÁRIO DE SOLICITAÇÃO DE ACERVO O formulário preenchido e assinado deverá ser encaminhado para a Diretoria Executiva da FTVM para aprovação, pelo email marketing@redeminas.mg.gov.br
Antes de enviar o formulário confira a  PORTARIA 29 – 14 SET 2018

A Rede Minas

selo_redeminas35anosA Rede Minas de Televisão foi fundada em dezembro de 1984, por Tancredo Neves, e é uma emissora pública e educativa com o objetivo de potencializar o intercâmbio de valores, educação e cultura para a população, por meio da produção e veiculação de programas de televisão de interesse público.
Integrada à política cultural do Estado de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, a Rede Minas tem a missão de enriquecer a vida das pessoas, por meio de serviços, produção, distribuição e exibição de conteúdos audiovisuais informativos, culturais e educativos.

O Cedoc

O Centro de Documentação da Rede Minas organiza e registra o arquivo da emissora, desde 1996, período em que o canal ampliou significativamente sua programação própria e, por consequência, aumentou de forma considerável o seu acervo.

O CEDOC reúne atualmente diversos formatos de mídia (U-matic, SVHS, BETACAM, DVCPRO, MINI-DV e DVCAM) em um total de 45.326 fitas com cerca de 50 mil horas de programação.

O projeto de digitalização do acervo é realizado com o apoio do convênio da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig).
Na imagem, a equipe do CEDOC Rede Minas.